13- Dhyana( meditação)
- Cecéu Alckmin
- 14 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Meditação é muito amplo para ser descrito, mas vejamos alguns pontos:
Ela parte do principio de que há uma sabedoria em nosso interior. Conhecida como nosso poder intuitivo , também chamado de espirito, ou subconsciente, ou mãe divina, ou consciência divina,Self. E está dentro de você , não la fora, é algo que nos orienta a fazer a coisa certa. A mente não está acostumada a fazer a coisa certa, está acostumada a fazer apenas o que é bom para si mesmo e não da bola para os outros.
A mente corresponde a energia masculina, enquanto a meditação busca o feminino,a energia do amor. Para ser espiritualizado você apenas precisa saber que espírito é amor, e está dentro de você, e você precisa praticá-lo , precisa se conectar com ele, e permitir que ele te oriente. Se conectar com este poder criativo para expandir a consciência, assim podemos enxergar mais possibilidades, e fazer tudo um pouco melhor, criando com o amor. Criando de modo que permita a todos nós vivermos bem. Esse é o ponto em que queremos chegar, um poder tão divino, que quando você se conecta com ele, você se cura, físico, mental, emocional e espiritualmente. Assim não vemos mais sombras, apenas vemos o divino porque você está finalmente conectado com seu poder.
Meditação é sentar consigo mesmo e estar consigo mesmo sem ter que estar com as outras coisas da vida, tem a ver com nutrição, você se nutri com as energias da luz, com as energias do universo, tudo é energia, nós somos padrões de energia. Então você respira essa energia inteligente, que é a sua essência. Mas também somos criadores e se não estamos em harmonia, criamos aquilo que está fora de harmonia. Se olharmos em nossa volta, podemos ver, muitas coisas desarmônicas , porque as pessoas não meditam e não escutam a si mesmas.
A finalidade do yoga e meditação é suprimir a consciência normal, para dar lugar a uma consciência qualitativamente diversa, que possa compreender de forma completa a verdade meta física.
Auto--observação ou auto-análise, sem auto-analise o homem leva uma vida robotizada sem nunca se corrigir ou perceber onde esta o problema.
Reconhecimento de suas limitações, auto-conhecimento, sensibilização.
Terceiro, dissolução da personalidade egocêntrica, expansão da consciência , melhora de características morais.
Trazer a consciência para o presente, diminuindo as preocupações com o futuro ou ressentimentos com o passado, dissolver antigas programações de medo.
Aprender a trabalhar com intuição,Sintonia com o divino, fluxo , alinhamento e interiorização.
Comments