16- AUM (OM)
- Cecéu Alckmin
- 14 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Os Mantras são códigos sonoros ou sílabas sagradas que foram usadas através da intuição dos antigos Ríshis, que deram origem a um extenso acervo. São combinação de sons cuja vibração produz efeitos determinados sobre a mente humana e sobre o ambiente em que vivemos. Tem a finalidade de elevar o nível de consciência, desenvolver a espiritualidade ,tranquilizar , proteger e facilitar a concentração.
O OM é a sílaba sagrada que representa o universo em sua totalidade. O som de Brahman ( Em sânscrito o criador do universo) .
Shiva, Brahman, Vishnu
ॐ Essa sílaba única vem dos Vedas. Como uma palavra sânscrita , significa avati raksati –aquilo que lhe protege, lhe abençoa. É considerado o som primordial do universo, o sopro vital, o som cósmico, nele o universo se cria, se conserva e se dissolve.
A respeito da Silaba Om ॐ Dizem os Upanishads:
A sílaba suprema, a mãe de todos os sons.
A SÍLABA OM, símbolo de Brahman, ou Deus, é o Universo. Seja o que for que já tenha existido, seja o que for que exista, seja o que for que vá existir daqui para diante, é OM. E seja o que for que transcenda o passado, o presente e o futuro, também é OM. Tudo o que vemos exteriormente é Brahman. Esse Eu que está no interior é Brahman.
O Eu, cujo símbolo é OM, é Deus onisciente. Ele não nasce. Ele não morre. Ele não é nem causa nem efeito. Esse Ser é eterno, imperecível.
Vós sois de fato Brahman manifestado.
Vós sois Brahman, uno com a sílaba OM
Comments