20- Aura
- Cecéu Alckmin
- 14 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Do latim aura, sopro de ar. É o campo eletro-magnetico que apresenta-se em torno do corpo. São milenares as representações dessa energia na iconografia religiosa, onde podemos observar os santos rodeados dessa aura energética sobre suas cabeças.
A energia eletromagnética pode ser medida como freqüência e toda freqüência é luz , emitida por qualquer corpo que possua temperatura acima de zero absoluto. Assim , todo o corpo com temperatura acima disto pode ser considerado como uma fonte de energia eletromagnética, ou seja, quase tudo no universo, demonstrando que a aura é um fenômeno natural.
A energia eletromagnética pode ser ordenada de forma continua em função de seu comprimento de onda, ou de sua freqüência, sendo esta disposição denominada de “espectro eletromagnético”. Este apresenta subdivisões de acordo com as características de cada região (freqüências).
O espectro eletromagnético se estende desde comprimentos de ondas grandes de baixa freqüência como em rádio, até as altas freqüências com pequenos comprimentos de ondas associados aos raios cósmicos.
Essa luz visível vai do vermelho ( baixa freqüência , comprimento de ondas grandes) até o violeta ( alta freqüência, comprimento de ondas curtos)
Na aura essas cores refletem a qualidade dos pensamentos e sentimentos manifestados pela consciência. Assim sendo, um ser muito egoísta, rancoroso e cheio de vícios, ira refletir cores densas do vermelho ao laranja, sua aura ficará muito próxima do corpo, denotando baixa freqüência pouca luz. E um ser mais elevado com sentimentos de amor e sabedoria irá refletir cores do verde ao violeta podendo ter a aura refletindo a muitos metros do corpo atingindo grandes distâncias.
Na natureza tudo é energia, a matéria é energia condensada, a energia é matéria em estado radiante. Logo tudo é energia em graus variados de densidade. Desde o sutil até o mais denso.
Sugestão de pesquisa:
Fotos Kirlian.
Comments