23- Karma e Dharma
- Cecéu Alckmin
- 15 de out. de 2018
- 2 min de leitura
A palavra Karma, tem origem sânscrita e significa simplesmente “ Ação” . Significa um ato físico ou mental e suas conseqüências. Qualquer pensamento , ou ação que executamos tem duas conseqüências, primeiro: cria uma impressão na mente, significa que estamos semeando algo para o futuro, segundo acarreta felicidade ou miséria, de acordo com a natureza do pensamento ou do ato.
Por nossas ações e reações estamos sempre contraindo dividas, ou méritos , obrigações que carecem ser pagas. Escolhemos o que plantar, porém a colheita é obrigatória. Nós somos os únicos responsáveis por essas obrigações. Somos mesmos responsáveis pelo nosso próprio caráter, resultante de nossos hábitos de pensamentos e de ações.
Também dharma pode ser entendido como a ética universal, o sentimento inerente do que é apropriado ou não para as situações que vivemos. Ninguém nos ensina, nascemos com esse sentimento são ações advindas da maturidade, trazendo harmonia a todos devido a essa ação praticada.
O homem comum anda sem rumo, sem certeza da meta a ser atingida; seu padrão de vida é indefinido, e consequentemente seu karma opera de forma confusa, ora na luz, ora nas trevas. Mas uma vez que prova do fruto da sabedoria,trilhando a senda espiritual o caminho do auto-conhecimento, a confusão começa a se dissipar e consequentemente, os resultados em direção ao dharma aumentam consideralvemente, porque a ação se dá em uma mesma direção, para a luz.
Não desejes plantar sementes para a tua própria colheita. Deseje apenas plantar a semente do fruto que alimentará o mundo. Tu és parte do mundo, ao alimenta-lo estarás alimentando a ti mesmo. exemplo yogananda, evolução espiritual quando fizer por realmente entender que é o melhor e não só pelos frutos)
Comentarios