24- Ego
- Cecéu Alckmin
- 15 de out. de 2018
- 2 min de leitura
O ego é uma construção da mente, formando uma fonte de identificação, geralmente responde à pergunta“ quem sou eu?” é a persona que você desenvolveu para lidar com a vida. ( centro da consciência)
O ego é apenas uma coleção de pensamentos os quais você se identifica.
O problema é que o ego é baseado em uma falsa identificação. Geralmente nos identificamos com nossos pensamentos, e os confundimos com quem somos. Sendo assim permitimos que nossos pensamentos definam nossa vida. Temos um pensamento e então reagimos à ele, quanto mais reagimos, maior a identificação se torna. É assim que os hábitos se tornam vícios. Para mudá-los basta mudar suas velhas maneiras de pensar, por novas maneiras de pensar. Tanto a aversão quanto o vício são apegos à uma maneira de pensar. Similarmente o ego é baseado no apego em uma coleção de pensamentos.
Muitas pessoas entendem que eles não são sua mente ou seu corpo, ao invés disso são um ser espiritual vivendo uma experiência humana. Entretanto, apenas sabem disso intelectualmente, pois ainda há muitos aspectos do ego aos quais se identificam. Todos os acontecimentos em sua vida o ajudam a deixar ir a identificação com o que você pensava ser, e trazê-lo mais próximo do ser espiritual que realmente é. A sua percepção do que pensa sobre você é a única coisa que muda. Quanto mais limitada for a percepção que tem de si mesmo, menos variadas serão as experiências de sua vida. O que aprendemos com yoga é: Deixe fluir, permita integrar o ego com a centelha de amor dentro de você ( Self centro do inconsciente). Quanto mais flexível seu corpo for, mais flexível sua mente será, quanto mais flexível sua mente for, mais fácil será de mudar seus padrões.
Os 4 ingredientes recomendados para nossa vida são: Entrego, confio, aceito e agradeço.
Kommentare