33- Prema Pada
- Cecéu Alckmin
- 15 de out. de 2018
- 2 min de leitura
expressão iogue: “PREMA-PADA”. Significa: “Pegadas de Amor”. Ao longo da História do mundo, vários mestres caminharam pela trilhas humanas. Suas pegadas luminosas estão impressas na aura planetária. Essas marcas do caminho, deixadas por consciências amorosas, são PremaPada . Eles andaram por todos os caminhos e só espalharam bondade. Não estavam presos às atitudes egoístas , mas vieram ao mundo para prestar auxílio e veicular a fraternidade sem fronteiras. Por onde passaram, despertaram consciências, transformaram energias e tocaram, profundamente, os corações sensíveis às vibrações da paz.
No coração universalista e fraterno, estão as pegadas amorosas de todos os mestres. Em sua atmosfera eclética, não há disputa religiosa nem apelos ignorantes. Nele, todos os passos luminosos são bem vindos. Não há fanatismo em seu lar, nem a falsa noção de que um mestre é superior a outro. Quando o amor é percebido, desaparece qualquer disputa, só fica a transformação, que leva a consciência às artes da paz.
Nos passos de Jesus, só amor. Nos passos de Krishna, a luz da alegria e da imortalidade. Nos passos de Gautama, o Buda, as noções de equilíbrio. Nos passos de Kwan-Yin, as jóias da compaixão. Nos passos de Vyasa, a inspiração estelar. Nos passos de Lao-Tsé, a harmonia. Nos passos de Francisco de Assis, a simplicidade pacífica. Nos passos de Bábaji, a firmeza nos objetivos espirituais. Nos passos de Ghandi, as asas da paz. Nos passos de Paramahansa Yogananda, o sorriso de quem foi possuído pelo amor e navega pelos mares da consciência cósmica. Nos passos dos homens e mulheres virtuosos, que operam, anonimamente, na crosta do mundo e nos planos densos, verdadeiros SERENÕES a serviço da evolução de todos, só emanações silenciosas de amor lúcido. Nos passos do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, o coração da própria vida, o mestre de todos o amor sem fronteiras!
Commenti