34- Centelha divina
- Cecéu Alckmin
- 15 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Estamos imersos em um oceano de energia, tudo é energia, inclusive a matéria.
Todos nós somos como peixinhos nadando em um mar de energia. Desde da pura luz até a pedra mais densa, são apenas formas de energia, a matéria é energia condensada e energia é matéria em estado radiante. Existe uma realidade última, um oceano primordial de energia, uma energia consciente e auto-organizadora que permeia toda a existência, estamos imersos, dentro dela. O mundo é pura consciência, pura energia, não é material. A palavra Energia vem do grego que significa atividade, movimento, obra. A pessoa com energia trabalha, constrói, sem energia ela não se meche permanece em inércia. Movimento é atividade, vida e por isso essa energia ao qual falamos é chamada em diversas culturas por nomes como Sopro vital, força vital, fluido vital, luz astral, energia cósmica, prana, chi, ki. É ela que nos coloca em movimento.
Essa energia universal auto-consciente tem sua própria dinâmica, as demais consciências são expressões dela. São individuações, centelhas divinas. E cada consciência está num estado de evolução e complexidade diferentes. Quando uma pessoa alinha a sua vontade com a vontade do Todo, a Centelha Divina daquela pessoa brilha como um sol radiante. Para que isso aconteça a pessoa precisa ativamente alinhar seus pensamentos, sentimentos e ação com a vontade do Todo. O Amor Incondicional.
não tem limitações de espécie alguma. Não só é Onisciente, Onipresente e Onipotente, como não tem concepções humanas de tabus e preconceitos.
No mais profundo de você existe um Átomo Primordial, essa é a Centelha. Esse é o Criador. Esse é Deus.
( Obs: A centelha divina fica encoberta por camadas de couraças, como bonecas russas, toda a repressão, ignorância, tabus, preconceitos e limitações que nos impusemos,que precisam ser dissolvidas, elaboradas e integradas)
Comments