28 - The Yugas
- Cecéu Alckmin
- 15 de out. de 2018
- 1 min de leitura

A maioria dos ocidentais acreditam que a evolução é linear. Enquanto o tempo passa, todos evoluem fisicamente, mentalmente e espiritualmente. As escrituras indianas descordam. As escrituras dizem que a evolução no planeta é cíclica , não linear. Eles dizem que nos movemos por eras de maior e de menor consciência, uma vez atraz da outra, atraz da outra, assim como nosso sol orbita alternativamente se aproximando do centro da galáxia e se distanciando do centro da galáxia. Uma energia muito forte é emanada do centro da galáxia, quanto mais nosso sol se aproxima dela (consequentemente a terra também) , mais essa energia eleva nossa consciência e a humanidade se torna mais evoluída espiritualmente (espírito significa amor, ética, moralmente). Quando a orbita de nosso sol nos leva para longe do centro da galáxia, a humanidade entra em relativa era das trevas (ignorância).
Essas altas e baixas eras que o planeta passa, são chamados “yugas”, e as escrituras indianas classificam ela em 4 periodos: Kali (“dark”) chamado idade da matéria cerca de 1200 anos . Dwapara “second”, 2400 anos. Era da energia. Treta (“third”) 3600 anos. Era do pensamento , mental. Satya “verdade” ou “krita” (perfeição) a maior era, 4800 anos. Chamado era da consciência, espiritualidade.
O ciclo inteiro dura em cerca de 24.000 anos. Nem todos possuem baixa consciência em eras baixas, e nem todos possuem alta consciência em eras altas (Jesus, mestres, santos). Existem altas consciências em baixas eras assim como seres menos evoluídos em eras superiores. ( pessoas que ainda são muito egoístas e fazem o mal.)
Comments